A Maior Catedral da América Latina

A CATEDRAL da Sé é um ícone na cidade de São Paulo
É a igreja mãe da Arquidiocese de São Paulo. Nela se realiza as mais importantes celebrações liturgicas da igreja católica.
Com uma arquitetura belíssima a catedral da sé marca a importância da história da nossa cidade.
Para quem teve seu primeiro projeto construido em taipa de pilão ela se transformou em uma linda e maravilhosa catedral. Feita em granito maciço e toneladas de mármore.
Em seus capitéis temos imagens de animais da fauna brasileira.
No seu interior existem muitas obras de arte.  
Ela teve sua inauguração em 1954 e ainda nao estava pronta, pois faltavam as duas torres que finalizaram o projeto anos depois.
Uma das historias mais importantes acontecidas na catedral da sé se deve por conta de D. Paulo Evaristo Arns que militou contra a ditadura no país e abrigou muitos perseguidos e denunciou as torturas daquela época.

Considerada a maior igreja da cidade de São Paulo, e um dos maiores templos góticos do mundo. O maior órgao de tubos da America Latina esta aqui na Catedral da Sé e quando ele toca estremece até a alma.



Pelo telhado da catedral eu pude ver como essa construção da catedral da sé é imponente e linda e como foi muito bem planejada.





Os sinos da catedral da sé são informatizados e hoje eles tocam qualquer música.
Eu pude subir na torre e conhecer como são incrivelmente grande e especiais. 
Foi emocionante conhecer a catedral da sé por dentro de suas peculiaridades.


Eu já fui soprano do Coral da USP e já cantei exatamente aqui em cima desse púlpito.
A visita a cripta da catedral da sé é uma experiência única e tem visita guiada pelo valor de 7.00. Na cripta da Catedral da Sé estao enterrados pessoas importantes para a cidade de São Paulo como o Cacique Tibiriça que foi o primeiro indio a ser catequizado na cidade por Padre José de Anchieta. Lá esta uma réplica do santo sudário presente a D. Odilo Pedro Scherer



Eu já fui soprano do Coral da USP e já cantei exatamente aqui em cima desse púlpito. A visita a cripta da catedral da sé é uma experiência única e tem visita guiada pelo valor de 7.00.
Na cripta da Catedral da Sé estao enterrados pessoas importantes para a cidade de São Paulo como o Cacique Tibiriça que foi o primeiro indio a ser catequizado na cidade por Padre José de Anchieta. Lá esta uma réplica do santo sudário presente a D. Odilo Pedro Scherer




Acontece na catedral da sé consertos musicais e um brunch mensal que é muito luxuoso, onde alguns chefs de cozinha famosos mostram o seu trabalho.
Você pode participar desse brunch por 200,00 por pessoa e eu posso afirmar, vale a pena cada centavo !


São Paulo é uma cidade linda e cheia de histórias e você encontra muitos passeios gratuitos e baratos em São Paulo. Quer ver mais fotos da cidade de São Paulo ? Então me segue nas redes sociais Instagram e no facebook
Se você precisar de uma Guia de Turismo em São Paulo me chama no 011.956551940 eu sou apaixonada por minha cidade e posso te mostrar o melhor de São Paulo.
Quer encontrar um vôo barato para São Paulo ? Então procure AQUI
Quer hospedagem barata em São Paulo ? Então procure AQUI
Quer desconto em hospedagem em São Paulo no #airbnb ? então usa meu codigo promocional
#catedraldase #turismoemsaopaulo #rosanaguiadeturismo #guiadeturismoemsopaulo #sãopaulo #amaiorcatedraldesaopaulo #catedraisdobrasil #turismonobrasil 

You Might Also Like

0 comentários