MINHA VIAGEM A ISRAEL

Aos 7 anos de idade já sonhava estar em Israel ,aos 16 comprei uma revista com uma matéria sobre a Terra Santa e a  guardo até hoje. 
De tempos em tempos eu planejava e sonhava com essa viagem que me parecia tão impossivel e distante dos meus olhos e recursos.
Eu sempre escuto as pessoas dizendo que foram a Terra Santa para uma mudança de vida, para reflexoes ou até mesmo porque estavam meio perdidas, buscando algo. 
No meu caso fui a uma viagem de milagres, buscando uma mudança de vida, procurando respostas e disposta a descobrir porque aquele lugar encanta e hipnotiza quem passa por lá. 

Encontrei meu lugar no mundo, achei a minha primeira casa ! 
Uma coisa é certa : Nunca mais fui a mesma !

Israel é mágico , intenso, espetacular !  
Mesmo no inverno,  você não consegue ficar sem óculos escuros, porque a  luz que emana daquele céu é simplesmente inexplicável. 

Chegamos em Tel aviv e a cidade exala um cheiro diferente, é uma mistura de incensos. Uma metrópole moderna, cheia de transito, carros, jovens por todo lado, é uma cidade que não dorme. Vc pode abrir a janela do seu quarto no hotel e dar de cara com o mar mediterraneo, uma visão incrivel !

Há predios por toda parte , e uma zona residencial bem interessante proxima ao centro, um conjunto de pequenos prédios, com janelas enormes com varais improvisados para roupas que hora são penduradas do lado de fora das janelas , hora são penduradas no meio da sala. 

Quando vc chega  lá se decepciona um pouco , porque quando se pensa em Israel, se espera as ruinas , muros, arvores de 2000 anos atras , mas vc se depara com uma " São Paulo " misturada com
" Rio de janeiro " a beira mar.
Apesar de ser o shabat, a cidade trabalhava.

Depois de 15 horas de vôo  , chegamos no aeroporto de Ben Gurion ansiosos e cansados.
Ficamos hospedados no Hotel Leonardos e nossa primeira refeição  foi  salada, arroz, frango, carne e paes quentinhos.
O refrigerante é caro 6 dolares a garrafinha, mas a recepção e cuidado no hotel fez toda a diferença para quem estava a tanto tempo precisando descansar.
A companhia aérea perdeu todas as nossas malas e  só foram encontradas no dia seguinte por isso não tinhamos roupa para trocar, mesmo assim valeu um passeio rapido a beira da praia a noite.

                        Acordar e ter essa visão da sua janela é um privilégio




Visitamos Jaffa ( Joppe ) Uma cidade pequena e muito aconchegante.. casinhas de pedras, muitos lofts de artistas plasticos e artesãos se concentra ali. 
Ateliers super fofos e muita arte com preços "acima do meu bolso ".
 Joppe é uma artista de ressaca... trabalha de noite e dorme de manhã. 



Eu adorei Joppe.. já me vi alí num daqueles lofts rs , 
tem umas ruelas muito lindas e intrigantes. 
Já foi um lugar mal frequentado, sendo visto algumas decadas atras como a cidade do crime, por ter sido abandonada. Mas agora reflete toda a beleza e encanto. 
Fica as margens do mediterraneo e é palco de muitos acontecimentos biblicos.



O nome significava, em hebraico, "bela". Acredita-se que esse nome foi dado à cidade por causa do brilho do sol que refletia nos seus edifícios. Porto natural distante cerca de 55 km de Jerusalém, quando da construção do Templo Hirão trazia do Líbano toras de madeira que eram descarregadas ali e levadas para a construção do templo e do palácio de Salomão. Jaffa foi famosa pelo porto antigo e pelo centro histórico, do qual o profeta Jonas, segundo narra a Bíblia, saiu para Társis de barco e foi engolido pela baleia.
Foi aqui que Pedro teve a visão dos alimentos , visitamos a frente de sua casa, que na epoca ficou conhecido como " Simão ,  o Curtidor " 



CONTINUA ... AOS POUCOS VOU COMENTANDO AS FOTOS ABAIXO :


O Muro das lamentações 

Esse lugar é a unica coisa que sobrou do antigo templo construido por Salomão, ali as pessoas se revezam dia e noite rezando e colocando seus pedidos nas frestras do muro. 
É um lugar certamente para se meditar ... a sensação que se tem é que aqui a " Ligação é direta " com Deus. 


Barco de Daniel Karmel no Mar da Galileia 

O Mar da Galileia é incrivel, quando vc de fato se concentra no que aconteceu ali vc se emociona, a pesaca milagrosa, Pedro andando sobre essas aguas pra encontrar com Jesus. 
Daniel é um Judeu messianico que nos apresenta o Mar da Galileia de uma forma incrivel e romantica, enquanto ele canta louvores voce se depara com um cenario incrivel e inspirador. 
Certamente é uma visita que vale a pena fazer em Israel. 

Essa é a nova Jerusalém 

Jerusalém não é apenas uma cidade rodeada de muros velhos e pedras, tem tecnologia de ponta, hoteis muito luxuosos e um transito inacrdeitável.

Muros da Cidade Velha - Jerusalém 

Ah Jerusalém teus muros ainda escondem muitos mistérios. A tua cor dourada nos ofusca e o poder que emana de ti enche nossos sentimentos de pura paz e calor. 

Jardim do Getsemani 
Lugar Incrivel , Lugar de Prensa, Lugar de Decisão 


Jardim da Tumba 
Ele não esta aqui, Ele RESSUSCITOU ! Aleluia 






Caná da Galileia 


Rio Jordão 


Mercado Arabe 



Monte das Bem aventuranças 
















You Might Also Like

0 comentários