Tel Aviv - Uma cidade surpreendente




Tel Aviv é uma metrópole moderna, com carros, transitos, jovens por todo lado.
Tel Aviv é uma cidade que não dorme. 
Vc pode abrir a janela do seu quarto no hotel e dar de cara com o mar mediterraneo,uma visão incrivel ! Ou então se deparar com arranhas céus modernos e uma arquitetura espetacular.
Quando se pensa em Israel, se espera as ruinas , os muros, arvores de 2000 anos atras , mas quando chegamos em Tel Aviv nos deparamos com uma " São Paulo " misturada com " Rio de Janeiro".
Apesar de ser o shabat ( o dia do descanso para os judeus ) a cidade trabalhava e estava fervendo com muito barulho e agitação. Mesmo eu estando acostumada a cidade grande me surpeendi com Tel Aviv.
A minha primeira vez em Tel Aviv fiquei hospedada no Hotel Leonardos , e a minha primeira refeição  foi salada, arroz, frango, carne e paes quentinhos. Israelense tem um modo de receber que é incrível, a mesa estava posta com o melhor que podiam fazer no meio da madrugada. O pão quentinho e o arroz com amêndoas era incrivelmente delicioso.
O refrigerante é caro em Israel, mas a recepção e cuidado no hotel fez toda a diferença para quem estava a tanto tempo precisando descansar. A companhia aérea perdeu todas as nossas malas e  só foram encontradas no dia seguinte por isso não tinhamos roupas, mas mesmo assim valeu um passeio rapido a beira da praia a noite, afinal não é todo dia que você fica hospedado em frente o mar mediterrâneo.
O mar incrivelmente azul descansa o olhar de quem viajou por tanto tempo. 
Eu optei por ir a Israel com um grupo organizado por uma Agencia de Viagens.

A noite em Tel Aviv fica bem movimentada, muita gente na rua, baladas e muitos bares e restaurantes abertos oferecendo uma variedade gastronômica incrivel. Aliás vale lembrar que as suas melhores experiências em Israel com certeza serão as gastronômicas.


Visitei o Sarona Market que e um mercado  incrivel que tem mais de 100 expositores locais vendendo o melhor de suas safras e produtos. O mercado fica aberto 24 hs e 7 dias da semana, mesmo no shabat ele abre suas portas. Restaurantes bem conceituados tbem estao aqui no Sarona Market em Tel Aviv e voce pode comer desde a um sanduiche   de biscoito no Max Brenner, ate uma massa incrivel e saborosa preparada na hora.



Alias o Max Brenner de Tel Aviv sem duvida foi uma das melhores experiencias que ja tive em uma viagem. 
Visitar a loja ja e incrivel com seus tubos enorme onde sao produzidos o famoso chocolate quente. E a minha dica pra voce é o menu degustacao de cafe da manha ( mesmo senao for de manha ) 
Eles produzem uma linha de trufas e drages de tira o folego e o atendimento maravilhosooooooo, é uma experiência unica.

O mercado aberto de rua Shuk Carmel foi uma experiencia e tanto, barracas de todos os tipos com muita variedade de frutas, legumes, queijos, carnes e todo tipo de produto que voce pode imaginar. Os vegetarianos passam muito bem em Tel Aviv, que esta sendo considerada uma das maiores cidades especializada em alimentacao Vegana e natural. 

Doces, flores, roupas e artigos religiosos... um supermercado a ceu aberto.






                      

Para nossa surpresa estava acontecendo ali um casamento em pleno mercado. 
Existe uma praça no final do mercado onde fizeram uma rupa ( tenda judaica para casamentos ) e tivemos o prazer de assistir um casamento de um jovem casal.
Foi um dos casamentos mais lindos que ja presenciei. Moderno e cheia de tradicao.


Ao lado do Mercado Shuk carmel tem uma feira de artesanatos Nahalat Binyamin
varios artistas expoem seus trabalhos e turistas do mundo todo compram suas lembrancinhas. Aqui voce pode fazer uma massagem nos pes  se ficar cansado de tanto andar rsrs. Tel Aviv surpreeente !

 



O PARQUE YARKON


Se voce  nao puder ir a Paris colocar seu cadeado do amor, pode fazer isso em Tel Aviv
No parque em Tel Aviv que fica proximo ao Porto voce pode fazer isso. 
O PORTO NAAMAL 

E termino aqui, com saudades de Tel Aviv e pensando em voltar muito em breve. 
E se voce deseja conhecer Tel Aviv conosco, eu posso te levar.
 VEM QUE EU TE LEVO !

Clique aqui para saber mais 
Ou contrate o melhor  Guia Brasileiro em Israel 
#telaviv #israel #excursoesparaterrasanta #terrasanta #turismoemisrael #turismonaterrasanta #turismoemtelaviv #vidanoturnaemtelaviv #tourportelaviv #israeli  #rosanaturismoemisrael #caravanasisrael 



                                          


You Might Also Like

3 comentários