Estante Nova com Livros Velhos

( imagem retirada do google )



Lá estava eu com a minha velha mania de espalhar livros pela casa inteira. 
Eu sempre tive o terrivel habito de ler varios livros ao mesmo tempo, por isso onde quer que voce vá em minha casa haverá livros espalhados por todos os lugares. 
Se me sento no sofá estou lendo um, se me deito na cama estarei lendo outro. 

Depois de tentar resolver essa questão , finalmente decidi comprar uma estante nova. 
A estante chegou e os livros foram devidamente instalados e arrumados nela. 
Mas depois que tudo estava organizado eu observei que havia muitos livros velhos, livros rasgados, alguns com suas folhas despedaçadas.  
O que nada combinava com a nova estante da sala. 

Coloquei aqui, costurei ali , colei ,arrumei alguns, tentei de todas as formas, mas alguns livros de tão feios e velhos não puderam ficar expostos na nova estante , pois eles davam a impressão de uma arrumação desleixada. 

Isso me levou a  uma reflexão muito importante >

- Muitas vezes é assim que somos na vida.

Lutamos tanto para conquistar coisas, dar um passo adiante em nossas vidas, sejam eles no ambito profissional, sentimental, espiritual...ficamos uma vida inteira tentando mudanças, almejando coisas maiores e melhores.  
Mas ás vezes quando de fato a coisa nova vem, nem sempre estamos < limpos e tratados > o suficiente para se adaptar a nova realidade de nossas vidas.

isso só me leva a acreditar que muitas coisas não nos acontece porque Deus na sua infinita grandeza sabe exatamente o tempo e a hora certa  em que vamos estar < preparados > para receber o novo em nossas vidas. 

Não adianta ser um livro velho em uma estante nova ! 

Primeiro é preciso ser costurado, tratado, colado até que a nova vida, o novo profissional, um novo amor chegue e nos encontre perfeito, limpo e de uma forma que não se precise ser guardado em gavetas. 

Se a sua estante nova está demorando a chegar, não se preocupe ! 
Deus só esta limpando o mofo e costurando suas folhas soltas. 

Uma Cronica Diaria 
Por Rosana Garcia 



You Might Also Like

0 comentários