O inverno pode até ser longo... mas a primavera vai chegar !



Dias desses fui acordada por um canto de beija flor na minha 
janela .. abri os olhos e me dei conta que ainda era escuro, 
logo mais encontrei um ninho de passarinhos em cima do meu telhado, e entao lembrei : a primavera se aproxima …

O inverno esse ano parece que foi longo demais pra mim, mas … será que foi só pra mim ? Ou será que no fundo passei por um inverno demorado demais ?

Refletindo nisso descobri que nossas vidas são como as estações do ano... temporadas de frio, calor... dias festivos e cheios de flores e dias tão nebulosos e cinzentos com tempestades e trovões.

Quando estamos no inverno temos a sensação que a primavera e o verão nunca chegarão. Você olha para o tempo cinzento e pensa :
Lá vem chuva ! Devo me recolher !
E o inverno tbem provoca em nós uma sensação de tristeza, e nos torna um pouco mais reclusos e melancolicos.
Não é assim na nossa vida ?

Quando tudo esta indo bem e dando certo do jeito que planejamos estamos ali saltitante e feliz, nada parece nos abalar, mas em meio a uma dificuldade, tribulação, nos tornamos cinzas. E então nossa cor ,nossa alegria, e toda a nossa força se esvai a um passo bem rapido.
Nossos pensamentos , nossas emoções e vontades ficam pesadas, triste e cinza.

Mas a troca de estação traz com ela uma nova esperança... uma nova fase, um novo vigor, o tempo muda, os ventos vão embora e aos poucos voce começa enxergar as flores,as cores, e os cheiros...

Quando a primavera chega , mesmo se ela vier com um pouco de chuva voce sabe que logo logo o tempo mudará e em breve o verão vai chegar.
A alegria das flores e o perfume que elas liberam trazem pra nós um novo sentimento.

Eu quero te dizer que mesmo que o inverno tenha ficado tempo demais pra voce e tudo pareça cinza e triste, não desanime, porque nenhuma estação dura a ano todo … tem a primavera, e logo logo vem o verão na sua vida.


Amanha quando acordar, vá até a janela do seu quarto e escute o canto dos passaros … eles estarão profetizando primavera na sua vida , será um simbolo de uma nova estação, de um novo tempo. 

You Might Also Like

0 comentários