ISRAEL E O CONFLITO ATUAL


Olá queridos : Para aqueles que sempre me perguntam sobre Israel e de tudo que está acontecendo lá vou fazer um resumo : 

- No meio de junho, três jovens israelitas foram sequestrados e assassinados e o premiê israelense Benjamin Netanyahu acusou o grupo palestino Hamas de serem responsaveis. Sendos avisados sobre um possivel revide, o  Hamas afirmou que uma provável escalada de violência "abriria as portas do inferno".
Israel não vive uma realidade de sequestros de civis, ainda mais de crianças...isso estamos acostumados aqui no Brasil , mas em Israel não !

Pouco tempo depois, um jovem palestino foi assassinado, o que levantou suspeitas de que se tratava de uma vingança
Desde entao começou uma sucessão de confrontos entre Israel e a Palestina.

Queridos GAZA é territorio PALESTINO , a maioria dos habitantes de Gaza são mulcumanos  e uma minoria cristã. ENQUANTO ISRAEL PROTEGE SEUS CIVIS , GAZA FAZ DELES ESCUDOS HUMANOS. Muitas vezes os estilhaços dos foguetes que são enviados de Gaza, atingem seus proximos civis, crianças , e a população que mora perto dali, porque eles montam suas bases no meio da cidade. 
Por isso tbem exista um tanto conflito com Israel.  Quando Israel ataca Gaza , os civis acabam pagando por isso. 
Algumas pessoas acham que Egito, Siria, Libano, Palestina, Jordania é tudo ISRAEL, mas não é ok . 
ISRAEL E ISRAEL ! 

Tudo o que vemos nas noticias e na tv, chegam de forma exageradas pra nós, há fotos sendo veiculadas aqui no face e na internet que nem são recentes, fotos de outros confrontos como se fosse " agora ", mas nem sempre são. Até agora a população civil está segura e apenas de protegendo. Essas imagens de pessoas machucadas não são de Israel. 

Israel sim vive dias dificeis, foguetes e misseis tem sido enviados de Gaza  contra Israel, por conta de toda essa briga, mas o exercito Israelense é muito preparado pra lidar com isso. E o revide deles é para defesa de sua população. 

"MORREM SE MAIS PESSOAS NO BRASIL SENDO VITIMAS DE ASSALTOS E MASSACRES DO QUE EM ISRAEL" Acreditem ! 

Uma porcentagem minima de foguetes atingem o solo, e em geral em áreas isoladas, sim, alguns na cidade, mas até agora os sitemas de proteção a população tem sido eficaz.

A população convive com isso a anos, estao preparados e são orientados no que fazer. Israel tem um sistema de sirenes que é muito inteligente , eles possuem um escudo anti missel que avisa quando algum perigo se aproxima  do solo, e toca-se uma sirene avisando a populaçao para se abrigarem em locais seguros. Em todos os lugares , predios , comunidades existe um " local seguro " para se abrigar contra bombas, foguetes etc ... Essa é a realidade deles. 
Quem mora lá não estao desesperados, porque religiosos ou não, acreditam que O Deus de Israel os protegerá e confiam que o governo Israelense não os desamparará se algo pior os acontecer. 

Sabemos que as profecias biblicas estao se cumprindo, e ISRAEL É O RELOGIO DE DEUS, por isso nossos olhos devem estar voltados pra la.
 Porque o que acontece em Israel afeta o mundo todo,se a coisa piorar nos afetará tbem , por isso oremos pela paz em Israel , por Jerusalem. 
Israel é a menina dos olhos de Deus !



You Might Also Like

1 comentários