Pratinhos Novos

Eu tenho um gato que sempre repete os mesmos hábitos todos os dias...
Ele sempre come no mesmo potinho, sempre toma sol no mesmo canto do quintal, sempre sobe no mesmo lado da estante e sempre toma água num velho pratinho no mesmo canto da casa, embora existam outros pratinhos de água espalhados, mais frescos e novos.

O dia em que mudo o pratinho de lugar, ou tento jogá-lo fora, lá fica ele, parado por horas, olhando pro chão naquele canto da casa esperando o "tal" velho pratinho de água.


Ele me olha com aquela cara de piedade me dizendo :
- Cade o meu pratinho de água que estava aqui ?
Eu vou lá levo ele até outro pratinho até que ele entenda que aquele não era o único.
 Mas ele sempre volta para o mesmo canto e se recusa a beber de outros pratinhos de água.

Essa cena diária me levou a pensar que muitas vezes ficamos presos num velho " pratinho de água " no mesmo canto, e que estamos tão acostumados a beber todo dia , sempre fazer as mesmas coisas, ter os mesmos hábitos, provar sempre do mesmo, sem nos dar a chance de "beber" e experimentar novas rotinas , novas experiencias, dar a chance a novas pessoas, provar de uma água nova e limpa.
Quantas vezes Deus nos tira o " pratinho velho " para nos dar um " novo pratinho " e ficamos alí diante de Dele choramingando e pedindo : - Cade Senhor ? Porque Senhor ?

Mude os pratinhos de lugar na sua vida ou reorganize - os ...
Tente experimentar algo novo Hoje !
E se o Senhor tem tirado da sua vida velhos pratinhos ,não questione, é porque certamente ele quer que vc viva o novo de Deus, e que experimente uma água nova e limpa.

Rosana Garcia



You Might Also Like

0 comentários